Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Governo admite rever regime de mobilidade por doença dos professores

O ministério da Educação convidou as estruturas sindicais a apresentarem "propostas de melhoria" do regime e vai avançar com uma reunião de negociação na próxima sexta-feira.

Governo admite rever regime de mobilidade por doença dos professores
Notícias ao Minuto

14:07 - 26/06/24 por Notícias ao Minuto

País Educação

O Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, anunciou, esta quarta-feira, que irá realizar uma "reunião de negociação" com as estruturas sindicais da Educação para rever o "regime de mobilidade por doença".

"O Ministério da Educação, Ciência e Inovação pauta a sua conduta pela abordagem e resolução dos principais problemas que afetam a vida nas nossas escolas", começou por referir o responsável em declarações aos jornalistas.

Lembrando que "está resolvido o problema das contagens e da recuperação integral do tempo de serviço dos professores", o secretário de Estado afirmou que o Governo irá agora passar a "outros temas", sendo que um "deles tem a ver com o regime de mobilidade por doença", que é um "direito que os docentes têm".

O ministério convidou então as estruturas sindicais a apresentarem "propostas de melhoria desse regime" e haverá uma "reunião de negociação", durante a manhã da próxima sexta-feira, "para encontrar uma plataforma comum de entendimento" que permita que o regime de mobilidade por doença possa ser "revisto" já no próximo ano letivo.

Outro dos temas em cima na mesa durante a reunião desta quarta-feira está relacionado com o "pessoal não docente", um grupo "especial que tem funções muito especiais" que "merece também ser olhado com atenção".

Segundo o ministro, foi assumido o "compromisso de reduzir a precariedade e de rever as carreiras". 

Leia Também: Projeto do PRR dos centros tecnológicos estava quase "no zero"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório