Meteorologia

  • 30 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Detido por violar jovem de 18 anos em Lousada

Homem é ainda suspeito de falsidade informática e devassa da vida privada da jovem, com quem chegou a manter uma  relação afetiva.

Detido por violar jovem de 18 anos em Lousada
Notícias ao Minuto

17:55 - 27/06/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de ter violado uma jovem de 18, em Lousada. O detido é ainda suspeito de falsidade informática e devassa da vida privada da jovem, com quem chegou a manter uma  relação afetiva.

Em comunicado, a PJ indica que ambos se conheceram no final do ano passado, "passando a partir daí a relacionar-se através das redes sociais", onde trocaram fotografias com conteúdos íntimos, e chegando a encontrar-se "pessoalmente algumas vezes, tendo num desses encontros acontecido um relacionamento sexual consentido".

No entanto, no início deste ano, a vítima manifestou a vontade de terminar o relacionamento, "ao que o arguido insistiu para que aquela mantivesse consigo uma última relação sexual. Perante a recusa, o arguido inconformado, pressionou-a à continuação do relacionamento sexual, ameaçando divulgar conteúdos íntimos, que tinha na sua posse", revelam ainda as autoridades.

"Esta pressão levou a que a vítima se submetesse a novo encontro de cariz sexual, que o arguido ilegitimamente registou em vídeo e com o qual continuou a coagi-la no sentido manterem o envolvimento sexual, recorrendo à criação de falso perfil em redes sociais para divulgar conteúdos íntimos por alguns dos contactos da vítima", refere a nota.

A vítima apresentou queixa e a PJ desencadeou as diligências para recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes, bem como a detenção do agressor.

"O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e encontrando-se em regime probatório por suspensão provisória de processo, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação", conclui a PJ em comunicado.

Leia Também: Um dos suspeitos de violação de jovem judia em França será português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório