Meteorologia

  • 04 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 33º

Português ameaça matar francês com arma que não funcionava

Homem, de 56 anos, acabou condenado a seis meses de pena suspensa e a pagar 800 à vítima que, segundo ele, sempre o atacou com comentários racistas.

Português ameaça matar francês com arma que não funcionava
Notícias ao Minuto

10:28 - 02/07/24 por Notícias ao Minuto

País Violência

Um português de 56 anos, que mora em França desde os seus 18 anos, foi condenado a seis meses de pena suspensa, na passada sexta-feira, 28 de junho, por ameaçar um vizinho, com quem tinha um "conflito de longa data".

Em tribunal, o arguido, que mora em Caumont-sur-Aure, disse, segundo o jornal Ouest France, que "não aguentava mais as constantes provocações" da vítima e que, aquele dia, "foi a gota de água".

O português adiantou ainda que, desde que a agora vítima tinha sido condenada por danificar o carro do seu filho mais velho, que a família era alvo de insultos racistas, como "árabe sujo", "bicot" [um insulto racial que em França é usado em referência à cultura árabe], entre outros.

Por isso, justificou ainda em tribunal, quando entrou num bar para comprar cigarros (e já alcoolizado), no dia 8 de abril, e o vizinho o voltou a atacar, foi buscar uma arma ao carro, que não funcionava, para o assustar, gritando "Allahu Akbar" [Alá é grande, em português].

Em tribunal, ficou provado que o seu discernimento na altura estava "alterado" pelo álcool. Por isso, agora, além de seis meses de pena suspensa e de ter de pagar 800 euros ao vizinho, o português terá ainda de fazer tratamento contra o vício.

Leia Também: Músico marca concertos, falta e fica com dinheiro. Miguel Bravo reage

Recomendados para si

;
Campo obrigatório