O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai deslocar-se no próximo sábado, 6 de julho, à Figueira da Foz na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca que vitimou mortalmente, pelo menos, três pessoas.
De acordo com uma nota publicada no site da Presidência da República, o chefe de Estado já "entrou em contacto telefónico com familiares de vítimas mortais e desaparecidos" e, "na sequência da deslocação de hoje do primeiro-ministro, estará no próximo sábado na Figueira da Foz".
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta tarde que se deslocará ainda hoje à Figueira da Foz para se inteirar sobre as operações de busca e expressar solidariedade às famílias das vítimas mortais do naufrágio.
Sublinhe-se que três das 17 pessoas que seguiam na embarcação que naufragou continuam desaparecidas, estando confirmados três mortos e o resgate de 11 elementos com vida.
O alerta para o adornamento da embarcação de pesca 'Virgem Dolorosa' foi dado às 4h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré. Segundo o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, a 'Virgem Dolorosa' é uma traineira com 24 por seis metros, com porto na Figueira da Foz.
A maioria das pessoas que seguiam na embarcação é da Figueira da Foz, havendo dois tripulantes da Indonésia, que foram resgatados com vida.
Leia Também: Nuno Melo "apresenta condolências às famílias das vítimas" no naufrágio