Oito jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 19 anos, foram detidos entre os dias 26 de junho e 10 de julho pela prática do crime de roubo nas freguesias a Oriente de Lisboa.
As detenções ocorreram na sequência de "uma operação dedicada ao fenómeno dos crimes de roubos cometidos por adolescentes", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) em comunicado.
Os jovens são suspeitos de "crimes registados contra o património", que foram "cometidos por jovens associados a grupos juvenis, que atualmente operam com recurso a violência".
Na sequência da ação policial e das diligências que levaram à detenção dos suspeitos, "registou-se uma significativa redução da criminalidade associada a este fenómeno juvenil".
Quatro jovens foram detidos em flagrante delito por suspeitas da prática do crime de roubo e uso do cartão bancário. Outros quatro também foram detidos "em dias distintos" após "roubarem várias pessoas, subtraindo aparelhos telefónicos e quantias monetárias com recurso a agressões".
Todos os jovens foram presentes a primeiro interrogatório judicial. Um deles ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e os outros sete ficaram com apresentações periódicas às autoridades policiais.
Leia Também: PSP de Lisboa detém dois homens por suspeita de crimes de roubo