PSP faz sete detenções no Algarve por tráfico de droga e posse de arma

As autoridades policiais detiveram na terça-feira, no Algarve, sete pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em três operações distintas, realizadas em Faro, Lagos e Portimão, anunciou hoje a PSP.

Notícia

© Reuters

Lusa
17/07/2024 17:56 ‧ 17/07/2024 por Lusa

País

PSP

O Comando Distrital de Faro da PSP adiantou, num comunicado, que cinco dessas pessoas foram detidas na manhã de terça-feira, em Faro, no âmbito de uma investigação conduzida pela esquadra de investigação criminal da cidade que levou à apreensão de várias drogas e armas.

 

Os outros dois detidos ficaram sob alçada policial em ações de patrulhamento destinadas a reforçar a vigilância em zonas onde há uma maior concentração turística no distrito de Faro, nomeadamente em Lagos e Portimão, e também foram encontrados na posse de "diversos tipos de droga" e dinheiro resultante da atividade criminal, acrescentou a PSP.

Na operação realizada em Faro, foram realizadas "diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias, de que resultaram a apreensão de heroína, anfetaminas e haxixe, bem como uma arma de alarme, armas brancas, munições, uma soqueira, dinheiro e diverso material utilizado para acondicionamento e venda de drogas", adiantou a força de segurança.

A corporação esclareceu que, nos casos de Lagos e Portimão, estavam em curso ações de "patrulhamento especificamente dirigido para as zonas de maior afluência turística" e foram "detetados e detidos dois suspeitos da prática de tráfico de estupefacientes" na posse de "diversos tipos de droga", que foram apreendidas juntamente com o "dinheiro que se suspeita ser resultante das suas práticas criminais".

"Das várias ações desenvolvidas foram apreendidos um total de 144 doses de heroína, 142 doses de cocaína, 83 doses de anfetaminas, 94 doses de haxixe e 1.257 euros", contabilizou a PSP.

A mesma fonte referiu que todos os detidos ainda vão ser presentes em tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das eventuais medidas de coação.

Leia Também: Mulher esfaqueada no pescoço e agredida com martelo em Gaia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas