Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Detido homem que tentou matar outro na Feira do Relógio (e fugiu)

Um outro homem foi detido na operação policial desta quinta-feira, depois de auxiliar o principal suspeito, de 26 anos, a fugir do local - há cerca de dois meses.

Detido homem que tentou matar outro na Feira do Relógio (e fugiu)
Notícias ao Minuto

12:39 - 18/07/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem, de 26 anos, que tentou matar outro na Feira do Relógio em maio foi detido esta quinta-feira.

 

De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviado ao Notícias ao Minuto, a detenção aconteceu ao início da manhã, por volta das 7 horas.

"A Divisão de Investigação Criminal com o apoio de várias valências policiais realizou uma operação com vista ao cumprimento de três mandados de busca domiciliários e mandado de detenção fora do flagrante delito por Autoridade Judiciária", lê-se na nota, que dá conta de que o homem é suspeito do crime de homicídio na forma tentada.

Segundo as autoridades, a investigação decorreu sob a direção da Unidade Especializada de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa e teve início em maio, logo após o homem ter efetuado "vários disparos com arma de fogo na direção de um homem, acabando por fugir do local para parte incerta".

As diligências foram realizadas e foi assim possível identificar o suspeito, emitindo também os respetivos mandatos pelo DIAP de Lisboa.

Desenvolvidas várias diligências processuais, foi possível alcançar a identidade do suspeito promovendo a emissão dos respetivos mandados pelo DIAP de Lisboa.

Durante a operação desta quinta-feira, foi também detido um outro homem, de 46 anos, que ajudou o suspeito do homicídio na forma tentada a fugir no dia dos disparos. Este segundo homem foi constituído arguido, assim como ficou sujeito ao Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: Suspeito de esfaquear e agredir mulher em Gaia é ouvido hoje no tribunal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório