Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Rouba bolsa com 30 mil euros e é detido 24h depois na Costa de Caparica

Um homem, de 25 anos, levava milhares de euros para uma instituição bancária quando foi vítima de um roubo. O suspeito escapou... mas durante um dia.

Rouba bolsa com 30 mil euros e é detido 24h depois na Costa de Caparica
Notícias ao Minuto

18:06 - 22/07/24 por Teresa Banha

País Lisboa

Um homem foi detido, no domingo, depois de ter roubado uma bolsa que tinha 30 mil euros na via pública.

 

De acordo com uma nota enviada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, tudo começou quando um homem, de 25 anos, se deslocou "a uma Instituição Bancária para proceder a um depósito em numerário". A vítima foi surpreendida "pelo suspeito, o qual pelo método de esticão lhe retirou a bolsa que trazia ao ombro".

"Ao reagir rapidamente por impulso a vítima resistiu segurando com força a bolsa ao que o assaltante reagiu com um soco ao mesmo tempo que simulava ter uma arma à cintura o que fez com que a vítima largasse a sua bolsa, a qual continha no seu interior a quantia monetária de 30.000,00 euros em notas do BCE, resultado de vendas de um estabelecimento", lê-se na nota enviada esta segunda-feira.

Segundo o que as autoridades explicam, a vítima "seguiu no encalço do suspeito", conseguindo com a ajuda de outro cidadão ver o carro usado na fuga.

A PSP explicou que, após ser contactada, efetuou todas as diligências necessárias que permitiram identificar o suspeito, "que veio a ser interceptado na Costa de Caparica" no dia seguinte, a 21 de julho, "enquanto conduzia um veículo avaliado em vinte mil euros".

As autoridades explicam também que o suspeito resistiu à detenção, "não colaborando com os Polícias, não permitindo recuperar a totalidade do dinheiro nem indicar local onde o terá guardado".

O homem já cumpriu pena de prisão devido a crimes violentos, e após ter sido reconhecido pela vítima mais recente e respetiva testemunha, foi detido através de mandado de detenção fora flagrante delito.

O detido será presente a 1.º interrogatório judicial, para aplicação da medida de coação.

Leia Também: Agrediu mãe com bastão em Lisboa. Idosa de 95 anos fugiu e denunciou-o

Recomendados para si

;
Campo obrigatório