A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, no dia 19 de julho, na freguesia de Marvila, um homem de 25 anos por ser suspeito da prática do crime de simulação de um roubo.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o suspeito ligou para a Esquadra de Marvila, informando que teria sido vítima de roubo e lhe teria sido subtraído um telemóvel.
Refere a PSP que "a narrativa da suposta vítima foi despistada, descortinando-se uma série de indícios que concorreram para um cenário falseado, repleto de incongruências e de debilidades factuais".
Perante a dimensão "incoerente" do relato, "um amigo da vítima confirmou que acompanhou" o suspeito à loja onde havia sido feita a compra de um telemóvel, "acompanhando-o no regresso a casa, não tendo em momento algum verificado nenhuma situação de roubo".
Perante tal situação, o homem foi detido por simulação de crime por se ter verificado que a intenção de simular o roubo "seria para efeitos de acionamento do respetivo seguro do telemóvel".
O detido foi libertado e notificado para comparência em tribunal.
Leia Também: PSP de Aveiro recupera 3 viaturas furtadas. Homem terá roubado outras 22