Um homem de 68 anos foi detido, no dia 22 de julho, por ser suspeito do crime de violência doméstica contra a parceira, da mesma idade, no concelho de Mirandela. O agressor, que já tinha sido detido pelo mesmo crime, arrombou uma janela para agredir a mulher.
A detenção ocorreu no âmbito de um alerta a dar conta de uma situação de violência doméstica, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apurado “que o agressor tinha agredido fisicamente a sua companheira”, adiantaram as autoridades, em comunicado enviado às redações.
O homem já tinha sido presente no Tribunal Judicial de Mirandela, a 19 de julho, por outra situação de violência doméstica contra a mulher, segundo a mesma nota.
Na altura, o agressor tinha ficado proibido “de frequentar as proximidades da residência da vítima, nela permanecer, bem como no seu local de trabalho”, bem como de “se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica”.
“No decorrer da rápida intervenção da Guarda, foi possível apurar que o agressor incumpriu estas medidas aplicadas, tendo-se introduzido na residência da vítima, por meio de arrombamento de uma janela, agredindo-a”, detalhou a GNR.
O homem será presente esta quarta-feira, dia 24 de julho, no Tribunal Judicial de Mirandela.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Mirandela.
Leia Também: Jovem esfaqueado até à morte em Carcavelos. Suspeito entregou-se à GNR