Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

"Imprescindível mudança de orientação". Governo dissolve direção do IPDJ

O documento publicado em Diário da República é assinado pela ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

"Imprescindível mudança de orientação". Governo dissolve direção do IPDJ
Notícias ao Minuto

12:55 - 24/07/24 por Notícias ao Minuto

País IPDJ

O Governo determinou a dissolução do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a cessação do mandato de todos os seus membros, com efeitos a partir desta quarta-feira.

 

Publicado em Diário da República na terça-feira, o Despacho n.º 8206-A "determina a dissolução do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude e a cessação do mandato de todos os seus membros", dando conta ainda que, no entanto, "os membros do conselho diretivo mantêm-se no exercício das suas funções até à sua substituição".

Nesse sentido, o mandato do presidente, Vítor Pataco, tal como o do vogal Carlos Pereira, não é renovado.

Sobre a restante direção, a vice-presidente, Selene Caetano Martinho e a vogal, Sílvia Isabel de Sousa Vermelho, é ordenado para que o mandato termine antes do tempo, dado que apenas terminavam depois de 2026.

O Governo justifica a decisão com a "imprescindível mudança de orientação", "que assegure a concretização dos objetivos das áreas governativas do desporto e da juventude e modernização, com a definição de uma gestão eficiente e profícua dos seus recursos humanos e financeiros".

O documento publicado em Diário da República é assinado pela ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.

Leia Também: Exoneração de presidente do Camões é "perda para a cooperação portuguesa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório