Polícia deteve na fronteira presumível agressor de taxista
A polícia de Andorra deteve hoje de madrugada, na fronteira, o cidadão português Pedro Lopes Castro, presumível agressor de um taxista em Sispony, noticiou a Rádio Nacional de Andorra.
© Global Imagens
País Andorra
O português de 19 anos tinha saído daquele principado na semana passada, depois de ter agredido o taxista, causando-lhe lesões na coluna e no pulmão direito e pensa-se que poderá ter negociado com as autoridades portuguesas entregar-se à polícia andorrenha para cumprir pena no país.
A polícia andorrenha confirmou em comunicado divulgado na sua página da internet a detenção do jovem português às 04:27 da madrugada de hoje, na fronteira do rio Runer.
Pedro Lopes Castro encontra-se agora sob custódia policial aguardando ser presente a tribunal de instrução.
As forças da ordem recordaram que mantiveram sempre o presumível agressor sob controlo, tanto na sua deslocação dentro do principado, quanto na sua última viagem a Portugal, já que o ministério público de Andorra havia emitido um mandado de detenção nacional e internacional.
O comunicado destaca que não deteve o suspeito num primeiro momento, porque não pôde obter declarações da vítima, dado o seu delicado estado de saúde e, além disso, as provas disponíveis não eram suficientes para poder determinar o envolvimento do suspeito.
A polícia de Andorra salientou que a detenção foi possível graças à recolha de provas por parte dos agentes, em que se encontraram elementos fundamentais sobre a presumível autoria do crime, e a disponibilidade e a cooperação da família do jovem.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com