A ULS Oeste tem abertas quatro vagas para medicina interna, duas para anestesiologia e outras duas para psiquiatria, de acordo com o concurso publicado em Diário da República.
O concurso prevê também o recrutamento de um médico especialista para cardiologia, cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia, medicina física e de reabilitação, neurologia, oftalmologia, ortopedia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, radiologia e urologia.
Para os centros de saúde da região foram abertos 18 postos de trabalho para médicos de clínica geral e familiar e dois para médicos de saúde pública.
"Temos 45% dos utentes inscritos sem médico de família", disse hoje à agência Lusa a presidente do conselho de administração da ULS Oeste, acrescentando que os concelhos mais deficitários a este nível são Torres Vedras, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Óbidos e Caldas da Rainha.
A Unidade Local de Saúde do Oeste gere, desde o início deste ano, os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras e os centros de saúde dos agrupamentos Oeste Norte e Oeste Sul, servindo os 235 mil habitantes dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche (distrito de Leiria), e Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras e Sobral Monte Agraço (distrito de Lisboa).
Leia Também: Enfermeiros do Centro Materno Infantil do Norte recusam fazer horas extra