Quatro jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), em Valongo, por, em ocasiões diferentes, terem assaltado um posto de abastecimento de combustível e sequestrado um condutor de TVDE.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade referiu que o primeiro crime ocorreu pelas 7h30 do dia 27 de abril, quando os suspeitos, "encapuzados, entraram num posto de abastecimento de combustíveis em Grijó", no concelho de Vila Nova de Gaia, e ameaçaram a funcionária com uma arma de fogo para extrair "todo o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, e ainda tabaco e bebidas alcoólicas, fugindo de seguida".
Já o segundo crime ocorreu pelas 23h30 da passada sexta-feira, dia 2 de agosto. Nessa noite, os suspeitos "pediram um serviço de transporte com destino a Valongo", numa plataforma de TVDE. Quando entraram na viatura, "ameaçaram o condutor e mantiveram-no sequestrado até cerca das 05h30 do dia seguinte, obrigando-o a transitar entre Ermesinde e Ponte de Lima, com passagens pela Maia, Porto e Matosinhos".
"No decurso do sequestro, apropriaram-se de todo o dinheiro que a vítima possuía, tendo ainda procedido a um levantamento, com um cartão bancário deste, em caixa ATM", informou a PJ.
Os detidos, todos com referências policiais por crimes contra a propriedade, foram indiciados pela prática dos crimes de roubo e sequestro e serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Dois assaltos à mão armada em Sintra. Uma das vítimas ficou sem carro