Uma colisão entre um autocarro da Carris Metropolitana e um veículo ligeiro de passageiros causou, este sábado, um morto, em Loures, no distrito de Lisboa.
O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, Hélder Dias, disse ao Notícias ao Minuto, a vítima mortal foi o condutor de um TVDE, que "não tinha identificação com ele", mas que aparentava ter entre os 35 e os 40 anos.
Segundo a mesma fonte, na chegada ao local o homem estava "inconsciente dentro da viatura" e ainda foram efetuadas manobras para o reanimar, sem, no entanto, terem sucesso. O óbito foi declarado no local e o corpo levado para o Instituto de Medicina Legal.
No acidente ficou também ferida uma criança de dez anos. O menino seguia dentro do autocarro e ficou com "algumas escoriações", mas foi recusado o transporte hospitalar. O menor estava a acompanhado pela mãe.
O alerta para a colisão foi dado às 18h05 e o acidente, que ocorreu na Estrada Nacional 250 no cruzamento com a Estrada Militar, junto ao bairro da Quinta da Fonte.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Sacavém, duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento, mobilizando nove operacionais.
Na rede social Facebook, os Bombeiros Voluntários de Camarate deixaram ainda algumas imagens dos veículos, que podem ser visualizadas abaixo.
[Notícia atualizada às 21h42]
Leia Também: Colisão entre 3 veículos na A4 condiciona trânsito junto a Paredes