"Medidas anunciadas pelo primeiro-ministro deviam estimular o PS"

Declarações de Paulo Rangel sobre os apoios sociais e pensões.

Notícia

© PSD

Notícias ao Minuto
16/08/2024 11:44 ‧ 16/08/2024 por Notícias ao Minuto

País

Paulo Rangel

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, disse, esta sexta-feira, que as "medidas [sociais] anunciadas pelo primeiro-ministro [na festa do Pontal] deviam estimular o PS", garantindo que "há condições para aprovar o Orçamento de Estado".

 

À margem de uma visita ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Boavista, no Porto, o governante, que está a substituir Luís Montenegro, durante as férias do primeiro-ministro, disse que não compreende "como há tanta gente, mesmo entre os partidos da oposição, que está incomodada" com o suplemento extraordinário, de pagamento único, para as pensões mais baixas, uma vez que a medida "revela responsabilidade orçamental".

"As medidas anunciadas pelo primeiro-ministro não deviam incomodar o PS, deviam estimular o PS", acrescentou ainda, recusando as acusações de "campanha eleitoral".

"Que eu saiba não há perspetivas de eleições, só há eleições se o secretário-geral do PS quiser. Os portugueses que estão em casa sabem que o governo é reformista, com sensibilidade social [...]. O Governo está a trabalhar sempre para a estabilidade", garantiu Paulo Rangel.

Leia Também: Primeiro-ministro? "Está desfasado da realidade" de Portugal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas