O corpo de um homem de 65 anos que terá sofrido um ataque cardíaco foi detetado a boiar numa zona não vigiada da baía de São Martinho do Porto Sul, em Alcobaça, esta segunda-feira.
O alerta foi dado pelas 13h30, dando conta de "um banhista em paragem cardiorrespiratória", segundo detalhou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
"À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 65 anos, tinha sido retirada da água por um popular que se encontrava na zona, sendo prontamente assistida pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que realizaram as manobras de reanimação", adiantou a nota.
Contudo, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER, tendo o corpo sido transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após contacto com o Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
Além de elementos do Projeto ‘SeaWatch’ do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram no local membros dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.
[Notícia atualizada às 16h20]
Leia Também: Marinha inativa mina naval com meia tonelada de explosivos no mar Báltico