O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou quase 30 infrações de estacionamento irregular nas imediações da Lagoa da Esturranha, no decorrer de uma ação de fiscalização levada a cabo no dia 16 de agosto.
A operação, que visou "verificar as condições de segurança dos utentes da estrada nacional" EN305, culminou com um total de 27 infrações por estacionamento irregular, segundo adiantou a GNR, em comunicado.
"O estacionamento irregular, em determinadas circunstâncias, pode impedir a fluidez do trânsito, obrigando os veículos a utilizar a faixa de rodagem contrária, e pode ainda dificultar o acesso a veículos devidamente estacionados, a saída destes ou a ocupação de lugares vagos, colocando em perigo os utilizadores da via", reforçou a nota.
A GNR apelou, nessa linha, à "necessidade de uma utilização responsável e consciente deste espaço, para que todos possam continuar a desfrutar da beleza e tranquilidade da Lagoa da Esturranha", tendo salientado que "o respeito pelas normas de estacionamento e pela preservação do ambiente são essenciais para manter este local agradável e seguro para todos os visitantes".
Esta ação do Posto Territorial de Vila Praia de Âncora contou com o reforço de militares do Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo.
Leia Também: Idoso em estado grave após acidente com trator em Fafe