Após a morte da menina de 12 anos na praia Seca, nas Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, no sábado, um grupo de amigos da família lançou uma angariação de fundos nas redes sociais para ajudar com as despesas do funeral.
"Estamos em contacto com a família e com os responsáveis da Câmara Municipal de Guimarães, com as assistentes sociais, com os psicólogos e com Carlos Baltazar da agência funerária. Neste momento, estas entidades em questão estão a tentar ajudar monetariamente em relação ao funeral da Karolina", pode ler-se numa publicação na rede social Facebook.
Até ao momento, foram angariados 575,40 euros.
Caso a Segurança Social ajude nas despesas, "todo o valor que sobrar será entregue à família", que tem mais dois filhos, um dos quais com uma condição especial.
As cerimónias fúnebres não têm ainda data marcada devido às burocracias médico-legais. No entanto, sabe-se que "será realizado na igreja de Creixomil e [o corpo] irá ser sepultado no cemitério de Monchique".
De recordar que Karolina perdeu a vida no sábado na sequência de um afogamento na praia fluvial da Lameira, conhecida como Praia Seca, localizada na margem do rio Ave. Apesar de terem sido efetuadas manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Leia Também: Menina de 12 anos morre afogada no rio Ave nas Caldas das Taipas