A Polícia Judiciária (PJ), no cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público, deteve, em Vila Nova de Famalicão, um homem, de 58 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, e detenção de arma de fogo.
Em comunicado, esta quarta-feira, a PJ revela que os factos "ocorreram na noite do passado dia 6 de julho, na via pública, junto à habitação do detido, em contexto de uma discussão envolvendo um familiar, seu genro".
"Na sequência de um desentendimento anterior, entre o homem e a sua companheira, esta mudou-se para casa dos pais, local onde aquele foi procurá-la. Ali, confrontou-se com o sogro e iniciaram uma discussão. Munido de uma arma de fogo, este último efetuou um disparo na direção do genro, vindo a atingir a viatura onde seguia", lê-se.
Das diligências, entretanto, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, "foi identificado e detido o presumível autor do crime e apreendida a arma de fogo que terá sido utilizada na ocorrência".
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: PJ detém casal em Ponta Delgada com 38 quilos de droga