Pela primeira vez, um apostador em Portugal acertou na chave vencedora do sorteio do EuroDreams e conquistou o primeiro prémio deste jogo, no valor de 20.000 euros por mês, durante 30 anos. Sabe-se agora que esta aposta foi registada na Portela, Loures, e que o jogador gastou apenas 2,50 euros.
Segundo avança o Jornal de Notícias, o bilhete foi registado na Papelaria 33, no Centro Comercial da Portela, em Loures, e foi vendido por António Machado, de 81 anos.
"Soubemos logo após o sorteio que o prémio tinha saído na nossa casa, foi uma surpresa e algo novo porque é a primeira vez em Portugal. Só custa começar e agora esperámos que venham muitos mais", disse o homem, que é gerente daquele espaço, em declarações ao diário.
António desconhece a identidade do vencedor e diz que este foi o "momento mais histórico" da sua vida.
A Papelaria 33 já entregou outros grandes prémios, nomeadamente o M1lhão e outros prémios secundários do Euromilhões.
Recorde-se que o 'sonho' português concretizou-se no sorteio 068/2024, que correu na quinta-feira, 23 de agosto.
No entanto, ainda é preciso fazer contas, pois, em Portugal, os prémios acima de 5.000,00 euros são sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20,0%.
No caso dos prémios pagos em prestações mensais, o regulamento define que "o valor relativo ao imposto do selo, calculado sobre o valor total do prémio, será deduzido em cada prestação". De realçar que o valor total corresponde a 7.200.000 euros.
Leia Também: EuroDreams sai pela 1.ª vez cá. Quando recebe o 'sortudo' (e os impostos)