Meteorologia

  • 12 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Lisboa. Detido após usar faca de 17 cm em roubos com "grande violência"

Um jovem de 21 anos foi apanhado depois de furtar em cinco estabelecimentos distintos em várias zonas lisboetas. Duas pessoas chegaram mesmo a ser hospitalizadas devido à "grande violência" com que o suspeito, de 21 anos, abordava as vítimas.

Lisboa. Detido após usar faca de 17 cm em roubos com "grande violência"
Notícias ao Minuto

17:46 - 23/08/24 por Teresa Banha

País Lisboa

Um jovem, de 21 anos, foi detido a início da madrugada de quinta-feira, depois de ter realizado alguns roubos em estabelecimentos por Lisboa. De acordo com uma nota enviada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, o suspeito de 21 anos.

 

Dois dos crimes foram praticados na freguesia do Lumiar, outros dois nas Avenidas Novas e o último na freguesia do Areeiro.

"O suspeito para cometer os ilícitos entrava nos estabelecimentos comerciais, aproveitando o momento em que a afluência de clientes era nula, empunhava uma faca de e sob ameaça obrigava as vítimas a entregar quantias monetárias que se encontravam na caixa registadora", lê-se na nota, que dá conta que em dois destes roubos o suspeito esfaqueou duas que "tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar".

O último roubo, que levou à detenção dos suspeitos, começou pouco antes da meia-noite de quarta-feira, quando o suspeito entrou numa loja no Areeiro, empunhou uma faca, "agarrou uma vítima por trás, apontou a faca ao pescoço da mesma e obrigou a segunda vítima a abrir a caixa registadora, retirar do seu interior toda a quantia monetária que ali se encontrava, no valor total de 190 euros em notas do BCE e a entregar-lhe".

O homem abandonou o local, mas acabou por ser apanhado por agentes do Cometlis minutos mais tarde. "Assim, foi-lhe apreendida a faca de cozinha a qual tinha 17 centímetros de lâmina a quantia monetária acima mencionada, bem como um telemóvel e uns auscultadores", explica a nota.

A quantia monetária foi devolvida às vítimas. "O suspeito nestes cinco crimes de roubo, ter-se-á apropriado ilegitimamente de dinheiro que ascenderá o seu valor cerca de 1.200,00 euros, bem como agiu sempre com grande violência para com as vítimas, demonstrando um total desrespeito pelo ser humano", explicaram as autoridades, dando conta de que o jovem será presente para primeiro interrogatório judicial, a fim de serem aplicadas as medidas de coação que garantam as exigências cautelares do processo.

Leia Também: Detida em roubo no Marco de Canaveses: Tinha 82 maços de tabaco e botija

Recomendados para si

;
Campo obrigatório