Dois homens arguidos por furto de água da rede pública em Campo Maior

Os militares "detetaram a presença dos indivíduos no interior de um completo de abastecimento de distribuição de água", no concelho de Campo Maior.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
26/08/2024 15:30 ‧ 26/08/2024 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Dois homens, com 34 e 45 anos, foram identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na quinta-feira, 22 de agosto, por furto de água na rede pública de distribuição, no concelho de Campo Maior. 

 

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a autoridade revelou que, "no âmbito de uma ação de patrulhamento", os militares "detetaram a presença dos indivíduos no interior de um completo de abastecimento de distribuição de água".

Os homens foram então intercetados pelos militares da GNR e constituídos arguidos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Na nota, a autoridade lembrou que "o furto de água tem como consequências os elevados custos de reposição, falhas na distribuição da rede pública, poluição ambiental, perdas comerciais, danos na rede de distribuição pública, e aumento do risco de incêndio, entre outras". 

Leia Também: Jovem de 21 anos morre em despiste de automóvel no concelho de Ourique

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas