Um idoso de 70 anos, que desapareceu na noite de domingo, foi localizado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) num "local de difícil acesso", na localidade de Folgares - Portela do Fojo, no concelho de Pampilhosa da Serra, durante a madrugada de segunda-feira. Segundo a autoridade, o homem estava "com vida, consciente, mas com sinais de hipotermia".
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a GNR indicou que a operação de busca e resgate, que foi coordenada pelo Comando Territorial de Coimbra, teve início pelas 21h40 de domingo e horas depois, pelas 2h15 de segunda-feira, foi detetado "um ponto quente" através das imagens de drone.
Esse ponto quente, "num local com difícil acesso, com mato denso", veio a "confirmar tratar-se do idoso desaparecido". "Na sequência das operações de busca e resgate, o idoso foi localizado pelos militares do Posto Territorial da Pampilhosa da Serra, o qual se encontrava com vida, consciente, mas com sinais de hipotermia", lê-se no comunicado.
Para o local, foram acionados os meios de socorro e o idoso foi transportado para uma unidade hospitalar para observação.
A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial da Pampilhosa da Serra e Góis, e ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra.
Leia Também: Castro Daire parou para se despedir de militar da GNR que morreu no Douro