A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu mais de 9.200 litros de bebidas espirituosas produzidas ilegalmente, a 2 de setembro, no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira.
A apreensão ocorreu na sequência de “uma investigação no âmbito da produção e comercialização de bebidas alcoólicas, de forma ilegal”, adiantou a GNR, em comunicado enviado às redações.
As autoridades levaram a cabo dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em armazém, que culminaram na apreensão de 9.229 litros de bebidas espirituosas, 750 quilos de açúcar, e 2.800 euros em numerário, além de documentação diversa relativa à atividade ilícita e diverso material com valor estimado de cerca de 30 mil euros.
“Estima-se que o valor total das bebidas e outros bens apreendidos seja superior a 245 mil euros, representando um prejuízo estimado de cerca de 76.600 euros, de imposto tributário em falta”, lê-se na nota.
Foi ainda identificado um homem de 66 anos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Madeira.
Esta foi uma ação do Comando Territorial da Madeira, através da Secção de Informações e Investigação Criminal e do Destacamento Territorial do Funchal.
Leia Também: Troço do IP4 em Vila Real cortado devido a acidente mortal já reabriu