As temperaturas máximas deverão descer nas regiões Norte e Centro já a partir de quinta-feira, dando conta da aproximação do outono. De facto, e de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as mesmas zonas poderão vir a ser brindadas com períodos de céu muito nublado.
Apesar da descida da temperatura máxima no Norte e Centro, haverá uma pequena subida da temperatura mínima no Baixo Alentejo e no Algarve, segundo o IPMA.
O vento, por seu turno, será “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo do quadrante leste no interior Norte e Centro até ao meio da manhã, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir da tarde”, adiantou o organismo.
Já o Arquipélago dos Açores será presenteado com períodos de céu muito nublado com boas abertas, além de aguaceiros fracos e pouco frequentes.
No Arquipélago da Madeira o cenário deverá ser semelhante, esperando-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos na vertente norte e terras altas da ilha da Madeira.
Leia Também: Sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter sentido em Benavente