Dois detidos na posse de arma de fogo após rixa numa discoteca em Lisboa
A ação policial permitiu apreender "duas armas de fogo - espingarda de calibre 12 e revólver, de calibre .22".
© Global Imagens
País Cometlis
Dois homens de 18 e 28 anos foram detidos na quarta-feira, dia 4 de setembro, por serem suspeitos da prática do crime de ofensas à integridade física qualificada, na freguesia da Estrela, em Lisboa.
Várias equipas da Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocaram-se ao local após receber um alerta dando conta que um homem estaria na posse de uma "arma de fogo junto de um estabelecimento de diversão noturna - Discoteca Krystal", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), através de um comunicado.
O indivíduo acabou por ser "identificado" enquanto "efetuava disparos", tendo "criado um momento de pânico nas pessoas presentes".
"O suspeito tentou evadir-se do local numa viatura, deixando arma de fogo numa fossa e, nesta sequência, os polícias, de forma coordenada, procederam à abordagem de alto risco à viatura onde seguia o suspeito, pondo termo à fuga sua do local", adiantou ainda a nota.
Os agentes também detetaram um segundo suspeito, que "permaneceu nas imediações da discoteca" com um "comportamento suspeito", tendo sido abordado e detido. Nesse âmbito foi localizada "uma segunda arma de fogo".
A ação policial permitiu apreender "duas armas de fogo - espingarda de calibre 12 e revólver, de calibre .22".
Os detidos serão presentes a interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Detido em Marvila homem que tinha mandado de captura europeu
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com