Um incêndio lavra na localidade de Belverde, na Amora, no concelho do Seixal, e, pelas 16h17, obrigava à deslocação de 335 operacionais, apoiados por 102 veículos e 11 meios aéreos, para o local.
Ao Notícias ao Minuto, a Proteção Civil avançou apenas que o incêndio se mantém "ativo" e que "não há informação de feridos", até ao momento. Terá atingido a Herdade da Apostiça, ameaçando algumas casas e uma estação de serviço próximas.
Já à SIC Notícias, um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) presente no local informou que, entre os trabalhos de combate às chamas, foi possível identificar e recuperar um motociclo que se encontrava abandonado perto das chamas.
O veículo foi recuperado e o seu proprietário foi contactado pelas autoridades, que conseguiram devolvê-lo "sem qualquer dano".
As chamas tiveram origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR. O alerta para o incêndio foi dado às 12h52.
A concessionária AEBT informou, em comunicado, que as saídas desta autoestrada para Belverde foram cortadas, devido ao incêndio.
Fonte do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal indicou à Lusa, perto das 15h00, que "há habitações e uma bomba de gasolina" nas proximidades do incêndio, mas a estrutura de socorro "não tem conhecimento de que estejam em perigo".
Nas redes sociais, multiplicaram-se as fotografias e os vídeos que mostram a grande coluna de fumo gerada pelas chamas.
Leia Também: Incêndio na Amora continua "ativo" e já destaca mais de 200 operacionais