Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
29º
MIN 21º MÁX 34º

Vias cortadas e casas ameaçadas. 11 meios aéreos combatem chamas na Amora

Foi recuperado e devolvido um motociclo que estava no local do incêndio. As chamas começaram num veículo a arder na A33.

Vias cortadas e casas ameaçadas. 11 meios aéreos combatem chamas na Amora
Notícias ao Minuto

16:29 - 11/09/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Amora

Um incêndio lavra na localidade de Belverde, na Amora, no concelho do Seixal, e, pelas 16h17, obrigava à deslocação de 335 operacionais, apoiados por 102 veículos e 11 meios aéreos, para o local.

 

Ao Notícias ao Minuto, a Proteção Civil avançou apenas que o incêndio se mantém "ativo" e que "não há informação de feridos", até ao momento. Terá atingido a Herdade da Apostiça, ameaçando algumas casas e uma estação de serviço próximas.

Já à SIC Notícias, um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) presente no local informou que, entre os trabalhos de combate às chamas, foi possível identificar e recuperar um motociclo que se encontrava abandonado perto das chamas.

O veículo foi recuperado e o seu proprietário foi contactado pelas autoridades, que conseguiram devolvê-lo "sem qualquer dano".

As chamas tiveram origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR. O alerta para o incêndio foi dado às 12h52.

A concessionária AEBT informou, em comunicado, que as saídas desta autoestrada para Belverde foram cortadas, devido ao incêndio.

Incêndio na freguesia da Amora com origem em veículo incendiado na A33

Incêndio na freguesia da Amora com origem em veículo incendiado na A33

O fogo que está a lavrar na zona de Belverde, freguesia da Amora, concelho do Seixal, teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR.

Lusa | 15:40 - 11/09/2024

Fonte do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal indicou à Lusa, perto das 15h00, que "há habitações e uma bomba de gasolina" nas proximidades do incêndio, mas a estrutura de socorro "não tem conhecimento de que estejam em perigo".

Nas redes sociais, multiplicaram-se as fotografias e os vídeos que mostram a grande coluna de fumo gerada pelas chamas.

Leia Também: Incêndio na Amora continua "ativo" e já destaca mais de 200 operacionais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório