A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetou uma embarcação de alta velocidade que seguia no rio Guadiana com 127 fardos de haxixe.
Em comunicado, a GNR explica que o caso aconteceu esta quinta-feira, quando "os militares da UCCF, através da Secção de Patrulhamento Marítimo, prestaram apoio à Guardia Civil, após esta força ter detetado uma embarcação de alta velocidade a entrar à barra do rio Guadiana, em águas espanholas".
Quando os suspeitos que seguiam a bordo se aperceberam da presença de uma embarcação da GNR, fugiram a pé em direção a Espanha, "tendo encalhado a embarcação na margem espanhola do referido rio".
Foram, então, apreendidos 127 fardos de haxixe, "que contabilizam cerca de 3.500 quilos de produto estupefaciente", bem como 15 jerricans de combustível e "uma embarcação de alta velocidade, de 12 metros de comprimento com quatro motores de 300 cv".
O material apreendido foi entregue às autoridades espanholas. Pode ver imagens do mesmo na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: PJ detém nove suspeitos de tráfico de haxixe em Lisboa e nos Açores