Quatro pessoas foram detidas pela PJ por serem suspeitas do crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos e de associação criminosa. Dedicavam-se à importação, exportação e alienação de substâncias proibidas, na zona da Grande Lisboa.
Os suspeitos, com idades entre os 26 e os 36 anos, tinham em sua posse milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injetáveis), bem como de estimulantes sexuais. O material em causa valia cerca de 350 mil euros.
No rescaldo de buscas domiciliárias realizadas pela PJ, foram inda apreendidas agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa destas substâncias, 50 mil euros em numerário, equipamentos de proteção pessoal, duas viaturas de gama alta e um bastão de madeira.
As diligências investigatórias efetuadas resultaram de uma estreita cooperação policial internacional desenvolvida com as autoridades alemãs e com as autoridades espanholas, refere esta força de segurança em comunicado.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, ficando sujeitos às medidas de coação de proibição de contatos.
Leia Também: "A única maneira de uma mulher prevenir não ser vítima é não existir"