Três jovens proibidos de ir ao Centro Vasco da Gama após assaltarem menor

Um jovem ficou sem o telemóvel, objeto que mais tarde se verificou estar na posse de um quarto indivíduo envolvido no roubo. Este quarto suspeito já foi "identificado".

Notícia

© DR

Notícias ao Minuto
14/09/2024 15:41 ‧ 14/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Cometlis

Três jovens, com 17 e 18 anos, foram detidos em flagrante delito na terça-feira, 10 de setembro, por suspeitas da prática do crime de roubo na via pública, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa.

 

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), o assalto foi perpetrado por "um grupo de quatro jovens" a um "indivíduo menor de idade".

Para consumarem o roubo, os elementos "coagiram e agrediram o lesado, levando a que este lhes entregasse o telemóvel desbloqueado".

A polícia registou a ocorrência e, após a descrição feita pelo lesado, foi possível "intercetar três deles ainda próximo do local da ocorrência".

"Na posse dos indivíduos foram encontrados objetos usados frequentemente neste tipo de crimes, como balaclavas e navalhas", salienta ainda a nota.

O telemóvel roubado não estava na posse dos detidos, mas do quarto indivíduo envolvido no roubo, que já foi "identificado".

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de "proibição de contacto entre os arguidos e com as vítimas, proibição de frequentar o Centro Vasco da Gama e imediações e apresentações bissemanais na esquadra da área de residência".

Leia Também: Homem detido por roubos contra mulheres "sozinhas" em Vila Nova de Gaia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas