As cidades do Porto e Vila Nova de Gaia ficaram cobertas de fumo, durante a tarde de quarta-feira, devido aos incêndios que lavram há vários dias nas regiões Norte e Centro do país.
Nas imagens, captadas junto ao Jardim do Morro e que pode ver na galeria acima, é possível observar a zona coberta de fumo e que várias pessoas recorreram mesmo ao uso de máscara para evitar a inalação.
Sublinhe-se que as regiões Norte e Centro de País, sobretudo os distritos de Aveiro, Porto, Vila Real, Braga, Viseu e Coimbra, são as mais afetadas pelos incêndios que começaram, na sua maioria, no domingo.
Cinco pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas nos incêndios. Anteriormente, as autoridades davam conta de sete vítimas mortais, mas na quarta-feira a Proteção Civil explicou que não são contabilizados dois civis que morreram de doença súbita.
A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 106 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, já arderam perto de 76 mil hectares.
Leia Também: Concelho de Castro Daire tem "cerca de 12 frentes ativas"