A Marinha Portuguesa coordenou, durante a madrugada desta quinta-feira, "uma operação de busca e salvamento de uma passageira", de 57 anos, que se encontrava a bordo do navio de passageiros Ambience, quando navegava a cerca de 6 milhas náuticas, o equivalente a 12 quilómetros, a Sul de Cascais.
"O navio contactou o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) com informação de que uma passageira a bordo, estava a sofrer um ataque de epilepsia", lê-se numa nota informativa.
Após avaliação pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), confirmou-se que se tratava de um "resgate urgente".
"Assim, o resgate decorreu em estreita coordenação com a Capitania do Porto de Cascais que, para o efeito, empenhou uma embarcação da Estação de Salva-vidas de Cascais", diz a Marinha.
A lancha chegou a Cascais pela 00h20 e de imediato a paciente foi dirigida para uma unidade hospitalar. A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer.
Leia Também: Chamas destruíram em Baião mais de 10 casas e uma viatura dos bombeiros