Meteorologia

  • 25 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Não guarde os chinelos. Fim de semana será de "tempo quente" (sem chuva)

Fim de semana será de céu pouco nublado e conta com o "regresso do calor", esperando-se um sábado e domingo de "tempo quente e sem precipitação". 

Não guarde os chinelos. Fim de semana será de "tempo quente" (sem chuva)
Notícias ao Minuto

25/09/24 16:22 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

País IPMA

Nos próximos dias, Portugal seguirá em alerta devido ao mau tempo. No entanto, 'depois da tempestade vem a bonança'. Após períodos intensos de chuva, o sol regressa no fim de semana, que será de "tempo quente" e com temperaturas a rondar os 30 graus em algumas zonas de Portugal continental.

 

Em declarações à SIC Notícias, a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), explicou que a situação mais intensa de chuva deverá terminar no final da tarde de quinta-feira, com uma "passagem para aguaceiros", que continuará até sexta-feira, dia em que começam a "diminuir de frequência e intensidade", esperando-se já durante a tarde desse dia "céu pouco nublado ou limpo". 

Estes dias "a temperatura vai descer bastante, sobretudo as mínimas", mas o fim de semana será de céu pouco nublado e conta com o "regresso do calor", esperando-se um sábado e domingo de "tempo quente e sem precipitação"

"A partir de sábado, teremos subida de temperatura, domingo também. Diria que domingo é um dia de céu pouco nublado, temperaturas a regressar perto dos 30 graus na região do Alentejo", disse a meteorologista.

Contudo, o bom tempo não se vai "manter", uma vez que no início da próxima semana é esperada a passagem de uma superfície frontal que trará o regresso da chuva, embora "nada tão gravoso" como na presente semana. 

Proteção Civil alerta:

Proteção Civil alerta: "Chuva intensa e vento" na quarta e quinta-feira

As zonas afetadas pelos fogos intensos da semana passada estão mais frágeis e já estão a ser alvo de "ações de estabilização de emergência".

Cátia Carmo com Lusa | 17:21 - 24/09/2024

Recorde-se que nos próximos dias se espera chuva e vento forte, com uma preocupação maior com as áreas afetadas pelos incêndios.

O período mais crítico será entre as 00h00 de quarta-feira e as 23h59 de dia 26, e os distritos de maior risco por previsões de precipitação forte são Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu e Coimbra.

Leia Também: Capitania do Porto do Funchal emite aviso de mau tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório