O incidente afetou alguns gabinetes, referiu a mesma fonte.
Por precaução, acrescentou, o edifício foi encerrado para avaliação dos danos e preparação dos trabalhos de limpeza, que já se estão a realizar.
A CCDR-N prevê que, já na sexta-feira, o edifício e serviços retomem o seu normal funcionamento.
Fonte do Comando Sub-Regional do Douro da Proteção Civil disse que a chuva intensa e o vento provocaram algumas quedas de água nesta região, sem consequências de maior.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 10:00 de hoje 496 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, sem vítimas, tendo a Área Metropolitana do Porto sido a zona mais afetada.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Braga, Guarda, Bragança e Coimbra sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje por causa da chuva persistente e por vezes forte, em especial nas regiões montanhosas.
Estes nove distritos estão igualmente sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje devido à previsão de vento de sudoeste com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/h), podendo atingir 90 km/h nas terras altas.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".
Leia Também: Proteção Civil registou 496 ocorrências até às 10h00 devido ao mau tempo