Meteorologia

  • 27 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

Liga "satisfeita", mas "preocupada" com aumento de Salário Mínimo

O Governo quer aumentar o salário mínimo nos próximos anos e tem o objetivo de que, em 2028, este esteja em 1.020 euros.

Liga "satisfeita", mas "preocupada" com aumento de Salário Mínimo
Notícias ao Minuto

27/09/24 16:04 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

País Bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) revelou, esta sexta-feira, as suas preocupações em relação ao aumento do salário mínimo, tema discutido pelo Governo esta semana.

 

"A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) encara com preocupação e satisfação o aumento do salário mínimo até 2028, a confirmarem-se os valores já noticiados", começa por escrever a associação numa publicação partilhada no Facebook.

Naquilo que pode parecer uma declaração 'contraditória', os operacionais não deixam de explicar a sua posição.

"A satisfação está na oportunidade de ver os bombeiros melhor ressarcidos pelo trabalho que desenvolvem na sua missão", apontam, dando, no entanto, também conta do que os deixa mais inquietos.

"A preocupação, já para 2025, é com que meios as associações vão poder suportar esse aumento (870 euros) que, nalguns casos, pode chegar ao agravamento dos seus orçamentos em mais 50 mil euros por ano", justificam.

Na mesma publicação, os bombeiros da Liga olharam não só para o ano, mas até 2028: "Se o salário mínimo aumentar para 920 euros (26), 970 (27) e 1020 (28) e não for revertido o subfinanciamento crónico das associações a situação só tenderá a agravar-se ainda mais", remataram.

Leia Também: Direção dos bombeiros da Ajuda em Lisboa pede ajuda para pagar salários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório