Uma mulher de origem portuguesa, de 30 anos, proveniente do Brasil, foi detida em Alta Saboia, França, no passado dia 2 de outubro, com quase 8 quilos de cocaína escondidos.
Segundo explica o Le Figaro, a mulher aterrou no aeroporto de Genebra, Suíça, vinda de São Paulo - via Madrid. Atravessou, depois, a fronteira para França, num táxi, pensando que teria passado despercebida.
Contudo, após atravessar a fronteira, foi interceptada por agentes aduaneiros franceses em Villard, na Alta Saboia. Nesse momento, descobriram que a mulher transportava 7,8 quilos de cocaína.
A droga não estava escondida na bagagem, mas sim numa espécie de cinta que tinha no corpo. "A busca revelou uma faixa colada ao corpo, escondida pelas roupas", explicam funcionários aduaneiros, citados pelo jornal francês.
A faixa branca, com apenas alguns centímetros de espessura, estava colada à volta do abdómen e das coxas da suspeita.
O Le Figaro destaca que se estima que a droga apreendida tenha um valor de meio milhão de euros.
A mulher, descrita como tendo "origem portuguesa", começou por dizer que estava em território francês para comprar um carro, mas, após ser apanhada, acabou por admitir que iria receber 5.000 euros para entregar a droga.
Foi colocada em prisão preventiva e deverá comparecer em tribunal esta segunda-feira.
Leia Também: Macron defende cessar-fogo apesar de exprimir solidariedade a Israel