Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

PSP tem dois vídeos e uma testemunha de vandalismo na loja da AIMA no Porto

A PSP tem uma testemunha e dois vídeos relativos aos atos de vandalismo, na última madrugada, na loja da AIMA - Agência para a Integração, Migrações e Asilo, no Porto, revelou à Lusa o subintendente Jorge Pimenta.

PSP tem dois vídeos e uma testemunha de vandalismo na loja da AIMA no Porto
Notícias ao Minuto

20:25 - 07/10/24 por Lusa

País AIMA

Segundo o responsável pela comunicação da PSP/Porto, "existe uma testemunha que viu cinco ou seis pessoas a colar cartazes" na fachada da loja, sendo que a Polícia também teve acesso a "dois vídeos publicados na rede social X (antigo Twitter)", sem mencionar quem aparece nem o que está filmado.

 

Num dos vídeos publicados na página do grupo de extrema-direita Habeas Corpus, visto pela Lusa, o antigo juiz negacionista Rui Fonseca e Castro aparece em frente às instalações a dizer "estar na Avenida de França, no Porto, para proceder ao encerramento das instalações".

"Enquanto os portugueses não tiverem segurança, saúde, emprego, habitação, a AIMA continuará encerrada (...) por determinação nossa e por tempo indefinido enquanto os portugueses forem cidadãos de segunda na sua própria terra", afirma Rui Fonseca e Castro.

Em comunicado, a AIMA informou que a loja "foi vandalizada na última madrugada" e que devido ao sucedido "não foi possível a prestação dos serviços de atendimento (cerca de 60 agendamentos) e recolha de dados biométricos uma vez que, em simultâneo, registaram-se falhas nos pontos de luz e no acesso à internet".

Segundo Jorge Pimenta, uma patrulha da PSP esteve de manhã na loja e recebeu do responsável a indicação de que "não houve danos", tendo os cartazes afixados sido apreendidos, disse.

Loja da AIMA no Porto vandalizada na última madrugada

Loja da AIMA no Porto vandalizada na última madrugada

A loja da AIMA - Agência para a Integração, Migrações e Asilo, no Porto, foi vandalizada na última madrugada, revelou hoje em comunicado a instituição que indica estar em curso uma investigação por parte da PSP.

Lusa | 18:50 - 07/10/2024

A PSP vai fazer seguir o assunto para o Ministério Público, revelou.

Leia Também: Loja da AIMA no Porto vandalizada na última madrugada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório