Uma embarcação de pesca foi auxiliada por outras embarcações e por tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, durante a madrugada deste domingo, após ter entrado "água a bordo na casa das máquinas", ao largo de Sines, no distrito de Setúbal.
Em comunicado, enviado às redações, a Autoridade Marítima Nacional (AMN), explicou que o alerta a "informar para uma embarcação de pesca com entrada de água a bordo na casa das máquinas" foi recebido pelas 5h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
Após o alerta, "foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines" e deslocaram-se também duas embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades.
Os tripulantes da embarcação de pesca foram "transferidos e transportados por uma das embarcações que prestou auxílio" e os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines iniciaram "o reboque para o porto de Sines", após verificarem que estavam reunidas todas as condições de segurança.
No entanto, "durante o transporte da embarcação de pesca, constatou-se que esta continuava com entrada de água, dificultando o processo".
Foi então possível diminuir o nível de água na casa das máquinas com recurso a bombas de esgoto e geradores portáteis, fornecidos pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), e a embarcação de pesca atracou em segurança no porto de Sines.
Leia Também: Polaco resgatado na Madeira. Passou noite em "zona de difícil acesso"