Dois polícias ficaram feridos, na sexta-feira, 18 de outubro, depois de serem agredidos por um homem, de 62 anos, quando cumpriam um mandado de condução para uma avaliação no serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria.
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, numa nota divulgada esta terça-feira, que deu cumprimento ao mandado, emitido pela Autoridade de Saúde de Leiria, para uma avaliação clínico-psiquiátrica.
"Na intervenção, os polícias, devido à recusa e resistência do visado no mandado de condução, tiveram de recorrer à força física necessária para controlo e condução do cidadão ao serviço de saúde, incluindo a utilização de gás pimenta para ultrapassar a oposição do visado", refere a mesma nota.
Na sequência desta intervenção, "dada a agressividade do indivíduo e recusa em ser transportado ao Hospital, acabou por agredir os polícias", que "sofreram ferimentos nos membros superiores".
O homem, segundo a PSP, já tinha um "histórico de episódios que revelam problemas do foro psicológico". Acabou por ser conduzido, "com sucesso", ao serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria, onde após ser sujeito a avaliação clínico-psiquiátrica, "acabou por ficar internado, no âmbito da Lei de Saúde Mental, para tratamento".
Leia Também: Embaixada de Cabo Verde apela à "calma" após morte pela PSP na Amadora