Um homem de 25 anos foi localizado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal, na zona de Lisboa para o "cumprimento de uma prisão de 5 anos e 6 meses". Em causa estão crimes de burla informática, burla qualificada, falsificação, associação criminosa, branqueamento e contrafação de moeda na forma tentada praticados em 2016, pode ler-se num comunicado da PJ enviado ao Notícias ao Minuto.
Lê-se que esta investigação "conseguiu reunir prova para cerca de uma centena de inquéritos", onde foi possível identificar "os autores dos factos, entre os quais o agora detido/condenado".
A investigação, a nível nacional, aconteceu "na sequência de informação dos Serviços de Segurança da UNICRE (Instituição Financeira de Crédito)" que detetou "a existência de vários cartões, emitidos por entidades bancárias nacionais a serem utilizados fraudulentamente em sites de internet estrangeiros e nacionais". Contabilizaram um "grande número de transações fraudulentas" que "ascendiam a um montante de elevado valor".
A PJ escreve que depois da detenção "o homem foi entregue no respectivo estabelecimento prisional, para cumprimento de pena".
Leia Também: PJ notifica fundidores de ouro para apresentarem comprovativos de compras