Um adolescente de 19 anos foi detido, na quinta-feira, por ser suspeito de violência doméstica contra uma jovem de 15 anos, em Guimarães.
O sujeito foi acusado de levar a cabo “constantes ameaças à vítima”, segundo indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado.
As autoridades apreenderam uma arma de fogo, 13 munições de calibre .12 e uma navalha, “objetos utilizados” para levar a cabo as ameaças.
“Foi-lhe também apreendido um computador e dois telemóveis, contendo supostamente material gravado que serviria para chantagear a vítima”, complementou.
A PSP sublinhou ainda que este tipo de operações têm “como principal objetivo assegurar a cabal segurança da vítima, evitando o escalamento da violência física e psicológica sobre a mesma”.
---
A GNR relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Leia Também: Macedo de Cavaleiros. Detido por violência doméstica contra ex-parceira