Apreendidas mais de 3,3 toneladas de carne. Espaço funcionava sem poder
Estabelecimento já tinha sido suspenso pela ASAE, mas continuava a funcionar.
© ASAE
País ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo-crime por desobediência a um estabelecimento de produção e distribuição de produtos à base de carne, que se encontrava a funcionar, embora tivesse a sua autorização de exercício de atividade suspensa, no distrito de Braga.
Em comunicado, este sábado, a ASAE explicou que em causa estava uma operação de fiscalização direcionada a este estabelecimento, no seguimento de diligências de investigação, que foi levada a cabo pela Brigada de Inspeção e Fiscalização de Indústrias, da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela.
Foi "instaurado um processo-crime por desobediência, tendo sido ainda mantida a determinação de suspensão da atividade, face à ausência de Número de Controlo Veterinário emitido pela entidade competente, sendo este um dos requisitos obrigatórios para operadores com produção, transformação, distribuição e colocação no mercado de produtos de origem animal", informou a ASAE.
Da ação resultou ainda a apreensão de mais 3.300 quilogramas de carcaças e peças de suíno, tudo num valor total estimado de 7.450 euros.
Leia Também: GNR apreende 16.354 animais e fecha exploração para produção de ovos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com