Fugiu para França para não cumprir pena, mas foi tramado por visita cá

O arguido fugiu para França para evitar cumprir uma pena de um ano e quatro meses de prisão, "tendo apenas voltado a Portugal por breves dias para visitar familiares". Acabou por ser intercetado pela PSP no Terminal Rodoviário de Leiria, quando se preparava para voltar a abandonar o país.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/11/2024 17:36 ‧ 11/11/2024 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 64 anos foi detido, no domingo, na cidade de Leiria, após ter fugido para França para não cumprir uma pena de um ano e quatro meses de prisão efetiva. De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem acabou por ser capturado quando voltou a Portugal "por breves dias para visitar familiares".

 

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explicou que a detenção ocorreu pelas 12h50 e que o homem foi condenado por um crime de falta de habilitação legal para conduzir e um crime de desobediência.

Após a condenação ter transitado em julgado e ter sido notificado em abril de 2024, o arguido fugiu para França para evitar cumprir a pena, "tendo apenas voltado a Portugal por breves dias para visitar familiares".

Através de "inúmeras diligências policiais foi possível constatar a sua presença esporádica em Portugal" e o arguido acabou por ser intercetado junto do Terminal Rodoviário de Leiria, "quando se preparava para se ausentar novamente do país".

O homem, que conta com "várias condenações, nomeadamente, por condução em estado de embriaguez, por falta de habilitação legal para conduzir e por desobediência", foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena.

Leia Também: PSP detém seis pessoas em operação no clássico Benfica-FC Porto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas