Preventiva para cliente que esfaqueou funcionário de hostel em Arroios
Vítima foi hospitalizada. O suspeito pretendia entrar no hostel, "acompanhado por pessoas não autorizadas".
© Global Imagens
País Lisboa
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que deteve, na noite do dia 8 de novembro, na freguesia de Arroios, em Lisboa, um homem, de 35 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de ofensas à integridade física e posse de produto estupefaciente. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, esta quarta-feira, a PSP explica que os agentes "foram chamadas a um hostel, por um funcionário ter acabado de ser esfaqueado por um cliente".
"Já no local foi possível aperceber que a vítima, devido aos ferimentos que apresentava, teria que ser de imediato transportada unidade hospitalar", lê-se.
A PSP apurou que o suspeito "havia pretendido entrar no hostel em causa, acompanhado por pessoas não autorizadas, sendo que, quando foi chamado à atenção, adotou um comportamento desordeiro".
"Quando já estava a ser encaminhado para o exterior pelo porteiro, desferiu um golpe com uma faca na zona do tórax", lê-se.
Recorde-se que, no domingo, a PSP já havia informado à Lusa que um homem internado em estado crítico após uma agressão com arma branca, na Rua Morais Soares. Ambos os envolvidos são estrangeiros.
Quando o suspeito foi intercetado pela PSP, foi encontrada na sua posse 43,84 doses de haxixe, que foram apreendidas.
"Efetuadas diligências, foi ainda encontrada, nas imediações, o cabo da faca que se suspeita ter sido utilizada no crime em referência, tendo sido apreendido", informa.
O detido foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Detida mulher que assaltava casas de idosos. São mais de 15 crimes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com