A Polícia Judiciária (PJ) desenvolveu uma operação policial, que culminou na detenção, em Viseu, de um homem, de 32 anos, suspeito, entre outros crimes, de tráfico de estupefacientes agravado e detenção de arma proibida. Foi apreendido produto "que daria para a composição de milhares de doses individuais".
Em comunicado, esta quarta-feira, a autoridade revela que, no seguimento de diligências efetuadas pela Diretoria do Centro da PJ, que dirige a investigação, "foi possível apurar que o suspeito, a residir na mesma cidade, se dedicava à comercialização de produtos estupefacientes".
No decurso de buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas, "foram apreendidas, na posse do detido, avultadas quantidades de vários estupefacientes, nomeadamente, heroína, cocaína, haxixe e MDMA".
"Entre as apreensões efetuadas encontram-se cerca de 4 mil euros em dinheiro, diverso material utilizado para a pesagem e embalamento dos produtos estupefacientes, bem como armas de fogo e uma caixa de munições", informa ainda.
O detido, "com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime", vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Detido no norte do país suspeito de assassinar estrangeiro em Cascais