"Vê bem". Polícia espanhola apela a informação sobre fugitivo português
As autoridades lembraram que o fugitivo é um "homem de constituição magra, pele branca, cabelos e olhos castanhos", ainda que seja "um especialista em escapar e passar despercebido".
© Policía Nacional
País Espanha
A Polícia Nacional espanhola recordou, na terça-feira, estar desde março do ano passado à procura de Alberto Severo de Sousa Madureira, um português de 53 anos que foi acusado de ter matado Jordi Diáz, com quem teria uma relação amorosa, em Sant Sadurní d’Anoia, Barcelona.
"Vê bem esta fotografia. Estamos a procurá-lo!! É procurado desde março do ano passado por um crime de homicídio. Se tiveres alguma informação sobre este fugitivo podes escrever-nos confidencialmente para o seguinte e-mail: losmasbuscados@policia.es", apontou a força de segurança, na rede social X (Twitter).
As autoridades lembraram que o fugitivo é um "homem de constituição magra, pele branca, cabelos e olhos castanhos", ainda que seja "um especialista em escapar e passar despercebido", segundo o jornal Crónica Global.
Fíjate bien en esta foto
— Policía Nacional (@policia) November 12, 2024
LO ESTAMOS BUSCANDO ‼️
Se le busca desde marzo del pasado año por un delito de #homicidio
Si tienes alguna información sobre este #fugitivo puedes escribirnos de manera confidencial en el siguiente correo
losmasbuscados@policia.es pic.twitter.com/82KO65kOt3
O corpo de Jordi, que era farmacêutico, foi encontrado por um amigo no interior do apartamento que partilhava com Alberto, em Alt Penedès, depois de várias tentativas de contacto.
O homem apresentava sinais de violência e estava rígido e frio, uma vez que estaria morto há, pelo menos, três dias. As autoridades equacionaram que o suspeito ligou o ar condicionado do apartamento para evitar que o corpo se deteriorasse e cheirasse mal. Alberto, que já teria fugido, tornou-se o principal suspeito do crime.
Saliente-se que a Polícia Nacional divulgou, em julho, uma lista com os dez criminosos mais procurados, a nível nacional e internacional, que poderiam estar escondidos em Espanha. Entre eles estava outro português, que foi detido em outubro.
Domingos Manuel Pinto Coelho, de 51 anos, era procurado desde agosto de 2023, por suspeitas de ter abusado sexualmente da filha, entre 2010 e 2018, quando esta era menor, noticiou o jornal espanhol El País.
Leia Também: Detido português que era procurado em Espanha por abusar da filha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com