Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 17º

PJ detém dois homens em Gaia e Lisboa por "rapto agravado" e "extorsão"

A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 40 e 49 anos, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa. Tinham como objetivo abordar a vítima e "atentarem contra o seu património".

PJ detém dois homens em Gaia e Lisboa por "rapto agravado" e "extorsão"
Notícias ao Minuto

13/11/24 16:42 ‧ Há 19 Horas por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, "pela prática dos crimes de rapto agravado, extorsão, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e ofensas à integridade física qualificadas", indica em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

Os suspeitos tinham como objetivo abordar a vítima e "atentarem contra o seu património".

Para que isso acontecesse, em janeiro deste ano, os homens simularam "um encontro de negócios, constrangeram a vítima com ameaça de arma oculta, agrediram-na, amarraram-na, vendaram-na e com ela circularam numa viatura automóvel pelos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Porto", verificou a Diretoria do Norte da PJ através de diligências de investigação.

Nestas localidades, os detidos, aproveitaram para efetuar "movimentos bancários indevidos", em dezenas de milhares de euros. Já em liberdade, a vítima continuou a ser "compelida" para entregar outros montantes de valor elevado. 

Os homens, de 40 e 49 anos, "vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação", revela ainda a PJ.

Leia Também: Tribunal condena inspetor-chefe da PJ por agressão e denúncia caluniosa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório