Fonte oficial da GNR indicou à Lusa que o dono da ourivesaria, situada no distrito de Viana do Castelo, foi "surpreendido" pelos assaltantes quando se preparava para fechar o estabelecimento e ficou ferido.
A GNR e a Guardia Civil tinham em curso uma investigação sobre os suspeitos, pelo que os surpreenderam em flagrante delito, acrescentou fonte oficial da GNR.
Outra pessoa ficou ferida, mas a GNR não conseguiu indicar de quem se trata.
Os bombeiros de Valença indicaram que um homem de 65 anos ficou em estado grave, e o outro, com 60 anos, teve ferimentos ligeiros.
Ambos foram transportados para a Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM).
Os bombeiros de Valença revelaram ter sido chamados ao local pelas 18h55, "para uma situação de agressão na avenida Miguel Dantas, freguesia e concelho de Valença"
"A situação originou duas vítimas, a serem assistidas. Não se sabe identidades ou idades", acrescentaram os bombeiros.
No local estiveram a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.
O incidente acontece duas semanas depois de uma ourivesaria de Ponte de Lima, também no distrito de Viana do Castelo, ter sido alvo de furto.
Um dos alegados assaltantes foi baleado pelo proprietário da loja de Ponte de Lima e acabou detido na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, por ser suspeito de furto qualificado e de integrar uma vasta rede criminosa de caráter internacional".
[Notícia atualizada às 22h07]
Leia Também: GNR acusado de não multar empresário e filha deste a troco de dinheiro