Prisão preventiva para suspeito de furtar residências de luxo no Algarve

Um homem de 37 anos, detido na quarta-feira por furtos em residências de luxo no concelho de Loulé, no distrito de Faro, vai ficar em prisão preventiva, revelou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Notícia

© Getty

Lusa
29/11/2024 12:14 ‧ há 2 horas por Lusa

País

GNR

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a um juiz, que decidiu aplicar como medida de coação a prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Olhão, também no distrito de Faro.

 

Segundo um comunicado da GNR, o homem foi detido pelo Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, "por furtos em interior de residências" naquele concelho.

Ainda de acordo com a nota, a identificação e localização do suspeito foi feita no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de 18 meses, por furtos em residências de luxo.

"No seguimento da ação, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção", refere a GNR, acrescentando que durante a ação foi apreendido diverso material, nomeadamente joias, relógios e 3.650 euros em numerário.

O concelho de Loulé tem alguns dos mais luxuosos empreendimentos turísticas do país, como a Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura.

Leia Também: GNR detém suspeito de assaltos a casas de luxo no Algarve

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas